Os nomes árabes para cães têm-se tornado cada vez mais populares, sobretudo entre aqueles que têm cães de origem/raça árabe. Como por exemplo, o Saluki, um cão de grande porte, que pode atingir os 30kg em idade adulta. Originária do Egipto, é considerada umas das primeiras raças que o homem conseguiu domesticar e integrar na família, sendo utilizada inicialmente para a caça.
Para facilitar-te a tarefa, reunimos os principais nomes árabes para fêmeas, machos e também neutros. Comecemos:
O primeiro conselho que podemos dar-vos para encontrar o nome adequado para o vosso cão é que se concentrem nas suas características físicas e no seu carácter. Certamente que tem algum detalhe surpreendente e que chame a atenção. Por exemplo, um bom nome árabe para um Bichon Maltês seria Abyad, que significa Branco, ou Thalaj (neve).
Também podemos prestar atenção à história da sua raça ou às suas origens. Por exemplo, como referimos anteriormente, a raça Saluki inicialmente era utilizada para caçar, como muitas outras (caso do Yorkshire Terrier, que é um grande caçador de ratos, o Braco ou também os Pointer). Tendo isto em consideração, um bom nome poderia ser Siad, que significa “caçador” em árabe.
Se tens uma nova cadelinha em casa, escolher um nome árabe para ela pode ser uma ideia original e divertida. Há muitas opções bonitas e pouco comuns, com as quais não irá passar despercebida. Junto a cada nome colocamos o seu significado, para que vos seja mais simples a seleção.
Aqueles que já visitaram um país árabe, sabem que não é muito comum as famílias terem cães, e, aqueles que os têm normalmente vivem em zonas rurais, e os cães têm uma função de controlo de gado.
Embora os cães não sejam muito populares no mundo árabe, a sua língua traz-nos muitas possibilidades de aprendizagem. Por isso, reunimos alguns dos melhores nomes árabes que podem assentar como uma luva ao vosso animal de estimação: